quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Por que um escrever?



Bom, aqui estou eu em mais uma tentativa de manter um blog.
Desta vez, não tenho nenhum "plano" pra ele...
A ideia (que saudade da acento! rs) é só escrever... Sobre o que me der vontade, mas escrever.
Quero, com este blog, trabalhar, lapidar meu jeito de escrever.
Por quê?

Por um simples motivo...
Semana passada, durante o X Fórum de Estudos Linguísticos (UERJ), fui ao mini-curso do Gustavo Bernardo (amei! rs) e ele disse uma coisa que me deu um certo "alívio"...
Ele disse que a maioria das pessoas que começam uma faculdade de Letras, começam porque gostam de ler e também de escrever, mas acabam abandonando a escrita!
Quando ouvi isso, logo pensei: ufa, não sou a única! rs.
Eu adorava escrever, costumava escrever bastante quando pequena, tenho alguns textos (bem bonitinhos até... rs), ganhei prêmio de melhor livro na segunda série (oooown....rs), recebo vários elogios sobre minhas redações nas provas, mas depois de "Letrada" parece que travei.

Fiquei refletindo sobre qual seria o motivo desse bloqueio.
Provavelmente, o fato de termos contato com tantos gênios da arte literária e nos sentirmos uns "nadas" diante deles, rs.
Segundo Gustavo, mesmo depois de formadas, muitas pessoas nunca mais "desbloqueiam" ou demoram anos até se libertarem e, como não quero ser uma delas, estou aqui, humildemente, praticando o ato de escrever. Simplesmente porque quero, porque gosto.
Assim, não me prenderei a conteúdos, posso falar sobre qualquer coisa (assim como no meu dia a dia), nem a temas, nem a nada!

Este blog é uma tentativa de libertação da paranóia de não sermos tão bons quanto gostaríamos...
Obrigada, Gustavo Bernardo!

3 comentários:

Aline Leal Mota disse...

AMEI, Ju!!!!!!!!

E pode me contar na lista... eu também parei de escrever!!!

Beijo gigante!

Anônimo disse...

Ju, q máximo!!!! Tomara que você continue...Bela ideia(sem acento, como você bem lembrou)

Andréa

Anônimo disse...

Isso mesmo, amiga! Escreva!!! Eu irei ler! Super fã!

beijao!
Aytel

 
template by suckmylolly.com flower brushes by gvalkyrie.deviantart.com